Bioware explica as diferenças de Dragon Age: Inquisition na próxima geração
Versões PC, PS4 e Xbox One vão apresentar um mundo mais rico.
Dragon Age: Inquisition está previsto para o outono de 2014 e será lançado tanto nesta como na próxima geração de consolas. Nestes casos, há uma questão que deve ser colocada: será que vale a pena investir nas versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One em vez das versões para a PlayStation 3 e Xbox 360?
Se querem um mundo mais rico, com mais detalhes e mais NPCs, então a resposta é sim.
A conversar com o Eurogamer.net, Cameron Lee, o produtor do estúdio da Bioware em Edmonton, deu a conhecer as diferenças que distinguem a versão para a geração de consolas atual da versão para a nova geração.
"As diferenças de fidelidade visual são enormes. Por exemplo, os shaders que consegues colocar nas personagens em diferentes condições meteorológicas. Com o sistema que temos, quando caminhas na lama, a lama fica na tua perna, e depois quando estás numa luta, o sangue fica por cima da lama."
O poder extra fornecido pelas novas consolas permitiu que o estúdio criasse um mundo com mais vida, mas Lee acrescenta que as diferenças estendem-se desde o aspeto visual até à jogabilidade.
Na nova geração de consolas "tens uma paisagem mais interessante, tens mais folhagem, e isso dá-te uma maior sensação de descobrimento".
"Se virares numa esquina porque não conseguias ver adiante com todas as árvores e folhagem na nova geração, vais descobrir de repente algo interessante de que não sabias. Ficas com aquela sensação de, oh meu deus, descobri algo!"
Apesar de Dragon Age: Inquisition ser o mesmo jogo nesta e na próxima geração, Lee comenta que "é uma melhor experiência numa plataforma de topo".