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Bioware explica porque sequelas são boas

"Na perspetiva dos jogadores é positivo."

Muitos foram aqueles que criticaram a E3 2011 por se ter concentrado em demasia nas sequelas, mas para uma das produtoras de jogos elas são uma coisa boa.

Essa produtora é a Bioware, criadora de Dragon Age 2 e Mass Effect 3.

"Existem um par de razões pelas quais as sequelas são realmente boas para o negócio dos jogos," disse Greg Zeschuk, patrão da Bioware, ao Eurogamer.

"Na verdade fazer um jogo é muito difícil. Quando tens a oportunidade de melhorar as tuas ferramentas e tecnologia para uma sequela, torna-se mais fácil."

"Falámos sobre como esta é provavelmente uma das nossas melhores demos de sempre para Mass Effect 3, e sobre o próprio jogo sentimos que será um dos nossos melhores de sempre. Não seria dessa forma se fosse apenas um só jogo. De uma perspetiva dos jogadores é positivo."

Na E3 foram mostrados jogos como Battlefield 3, Modern Warfare 3, Uncharted 3 e Halo 4. Para alguns, isto só mostra uma clara evidência de falta de inovação, mas para a Bioware, esse não é necessariamente o caso.

"Tens de inovar," disse o co-fundador Ray Mizyka. "A inovação significa tomar alguns riscos a nível criativo. Quando estás a fazer uma sequela, se pensares e perceberes bem o teu público e se gastares muito tempo a ouvir o que eles gostam e o que não gostam, tu tomas riscos - por vezes eles compensam, outras nem por isso - mas se ouvires podes continuar a refinar e a fazer jogos cada vez melhores."

"Podes ajustar as variáveis certas numa sequela. Elas serão boas se a fizeres da forma correta."

"Pode ser um facto negativo quando as pessoas tornam-se preguiçosas e descansem sobre os seus louros e não tenham ambição para a sequela e criem algo previsível," acrescentou Zeschuk.

"Nós usamos muito a frase, "surpreende e encanta' os nossos fãs com os nossos jogos, e se falharem nisso..."

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