Bioware explica uso de saves de Mass Effect
Pequenos detalhes do primeiro poderão ter grande impacto nos próximos jogos da série.
A Bioware explicou como irá utilizar os jogos salvaguardados de Mass Effect em Mass Effect 2 que deverá ser lançado no próximo ano.
Em entrevista à revista PC World, Casey Hudson, produtor chefe do jogo, disse que, "Quando estiveres a jogar ao primeiro jogo, tudo o que fizeres irá definir uma variável de tal forma que à medida que a história vai progredindo nós sabemos que tu fizeste uma determinada coisa num certo planeta, isso ira ficar internamente no jogo, e nós podemos referenciar essas coisas. O teu save de Mass Effect contém toda essa informação."
"Quando importares o save para Mass Effect 2, nós vamos poder continuar acolher essas informação. E não será apenas como foi o teu fim no primeiro jogo, ou uma série de escolhas importantes, onde podemos ter tido uma conversa no início do jogo e ter perguntado o que fizeste e em seguida ter seguido em frente. Trata-se literalmente de centenas de coisas que fizeste ao longo do jogo."
Mass Effect foi concebido para ser uma trilogia, e parece que as decisões tomadas logo no início têm potencial para mudar drasticamente a experiência do jogador mais tarde noutros jogos da série, em vez de mudarem apenas o curso da história em cada jogo.
"O save do jogo tem tantas variáveis como aquelas que tens para criar o teu jogador, e à medida que vamos mergulhando para níveis de detalhe como as palavras que foram ditas, a arte que aparece nos níveis, os sons e a música e outras coisas subtis... todas elas podem ser vistas, e a forma de como elas abrangem o mundo de cada sequela poderão ser afectadas pelas tuas escolhas nos jogos anteriores," explicou Hudson.