Passar para o conteúdo principal

BioWare fala sobre a ausência do sistema Paragon/Renegade em Mass Effect Andromeda

As respostas serão mais naturais.

Em Mass Effect: Andromeda, a Bioware deixou de fora o sistema Paragon e Renegade nos diálogos, optando por árvores de diálogo que se baseiam no concordar ou discordar do que ouves. Existem vários motivos para tal, mas a BioWare explica que o principal se deve ao facto que esse sistema foi criado especificamente para Shepard.

Em entrevista com a Official Xbox Magazine, Marc Walters, director criativo de Mass Effect: Andromeda, explicou que agora as escolhas se focam no concordar ou discordar, e que o sistema antigo não fazia mais sentido. Isto sem esquecer que o novo sistema torna as conversas muito mais interessantes, segundo diz.

Ver no Youtube

"Na trilogia era, 'Vou jogar como Paragon' e depois sabes a opção que vais escolher em todas as conversas. Nem precisas pensar nisso, porque sabes que vais escolher Paragon todas as vezes."

"Adicionamos quatro tons e iremos falar mais disso no futuro, basicamente permitem que outro tipo de personagens se expressem de uma entre quatro formas diferentes, e por vezes de duas formas diferentes," disse Walters.

A equipa de Mass Effect: Andromeda acredita que isto aproxima o jogo da sensação tradicional dos RPGs, focando-se mais na forma como te queres expressar, e não se queres ser bom ou mau.

Mass Effect: Andromeda chega no dia 23 de Março ao PC, PS4, e Xbox One.

Lê também