Passar para o conteúdo principal

Bioware frustrada por não continuar com Baldur´s Gate

Por isso estão a criar Dragon Age: Origins.

A Bioware não lamenta a perda da série Baldur´s Gate, mas em entrevista com o Videogamer admitiu que é frustrante não poder continuar com os personagens criados para os jogos inspirados no universo Dungeons & Dragons.

O problema está nas licenças. O Baldur´s Gate original foi lançado em 1998 para PC, desenvolvido pela Bioware e publicado pela Interplay. Depois de uma sequela, spin off e uma expansão, em 2008 a disputa entre a Atari e a Interplay acabou com todos os direitos de Dungeons & Dragons nas mãos da Atari, incluindo a licença Baldur´s Gate.

Agora Greg Zeschuk, fundador da Bioware, declarou que o desenvolvimento de Dragon Age: Origins, que foi descrito como o sucessor espiritual de Baldur´s Gate, deve-se em parte à sua incapacidade de criar um Baldur´s Gate 3. Zeschuk assinalou as razões que impedem que este terceiro jogo se chegue a materializar nas suas mãos. "A propriedade Baldur´s Gate e Dungeons & Dragons estão controladas pela Atari, pelo que é um caminho muito complicado. Não estamos em posição de fazer Baldur´s Gate, pelo que tivemos de criar um nosso, e esse é Dragon Age: Origins."

Quando lhe perguntaram se gostariam de fazer o terceiro jogo da série se pudessem, Zeschuk respondeu que, "Talvez. O que mais sentimos falta são alguns personagens que criámos. É frustrante não sermos capazes de continuar. No entanto, para ser sincero, sentimos que encerrámos a série."

Lê também