Passar para o conteúdo principal

Bioware perde Casey Hudson e Mark Darrah, as principais caras do estúdio

EA anuncia nova liderança.

A Bioware perdeu duas das suas principais figuras, Casey Hudson, até agora o líder do estúdio, e Mark Darrah, produtor executivo.

É já a segunda vez que Casey Hudson abandona a Bioware. A primeira foi depois de Mass Effect 3, juntando-se à Microsoft, mas acabaria por regressar a "casa" depois do lançamento de Mass Effect Andromeda.

Na sua mensagem de despedida, Casey Hudson disse que "sou incrivelmente sortudo por ter tido uma carreira em que pude trabalhar com pessoas brilhantes e talentosas, mas agora, depois de quase 20 anos na Bioware, "tomei a decisão de retirar-me do estúdio e abrir caminho para uma geração mais nova de líderes".

Laura Miele, chefe dos estúdios da Electronic Arts, agradeceu tanto a Casey Hudson como a Mark Darrah pelos suas contribuições e disse que "a próxima geração de talento da Bioware está a levar o estúdio adiante e a trabalhar em alguns jogos incríveis".

Samantha Ryan, que veio para a Electronic Arts depois de liderar a divisão de jogos da Warner Bros, vai supervisionar a Bioware, enquanto Christian Dailey, que veio da Blizzard, vai liderar o projecto de Dragon Age. Já Mike Gamble é o líder da equipa responsável por Mass Effect: The Legendary Edition.

Casey Hudson

Lê também