Bioware surpresa com reviews Dragon Age II
"Algumas são mesmo muito negativas."
Mike Laidlaw, executivo da BioWare, falou com o Eurogamer sobre a recepção do seu esperado Dragon Age II, e discutiu sobre as classificações de alguns dos meios especializados.
"Estamos contentes com as análises a Dragon II, estamos a ver um espectro amplo delas... vi alguns dez, e também vi umas quantas que o pontuam por baixo," reconheceu Laidlaw.
"Existem algumas criticas que me parecem bastante justas, e penso que as análises dão-nos um retorno muito sólido para trabalharmos no futuro; e quando vejo análises que comentam a qualidade da narrativa ou as interacções com os seguidores, penso que são muito positivas e sinto-me satisfeito com elas."
No entanto nem tudo são rosas, uma vez que o jogo também teve pontuações menos abonatórias com alguns 6 de determinados meios, que fizeram descer a média do jogo no Metacritic para 84%.
"É difícil saber o que se passou com algumas análises que são mesmo muito negativas," explicou o executivo. "Penso que uma possível explicação é a de que 'Isto não é Origins, e eu queria Origins 2'. Acredito que possa haver um grau significativo a que eu chamo de vinculo emocional com a história de Origins, ou o modo em que Origins foi apresentado, algo que pode levar a uma forte reacção de decepção."
Dragon Age II já está disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Em breve publicaremos a nossa opinião. Fiquem atentos.