Passar para o conteúdo principal

Bioware tinha em mãos um RPG de espiões chamado Agent

O conceito era mostrar o outro lado de 007 GoldenEye.

Por volta de 2009, na época em que a Bioware estava a dar os toques finais em Dragon Age: Origins e a trabalhar em Mass Effect 2, havia um outro jogo que nunca chegou a ser revelado ao público.

Esse jogo era conhecido como "Agent" (sim, a Rockstar anunciou um jogo com o mesmo nome só que nunca mais ouvimos falar dele) e seria um RPG de espiões ao estilo de 007 com nuances de Jason Bourne pelo meio.

"O conceito era fazer a outra metade do GoldenEye. A ideia era que o James Bond não é apenas uma arma que viaja pelo mundo e alveja pessoas. É um manipulador suave, um artista marcial talentoso, um agente secreto. Queríamos misturar esse 007 com Jason Bourne," revelou Trent Oster à Eurogamer inglesa.

O jogo estava em produção na EA Edmonton, estúdio que Oster ajudou a criar. Infelizmente este projeto iniciado por Oster nunca chegou a ser materializado por falta de apoio da Electronic Arts que não acreditava no conceito.

Apesar de ser um RPG, havia intenções de investir em peso no ação. "Queríamos muito drama, cenas muito intensas," continuou Oster a descrever o projeto. "Penso sempre naquela cena no segundo filme Bourne, em que Jason Bourne está a esganar um tipo com um livro e ele está mesmo cara-a-cara come ele, é momento muito intenso. Essa era uma das coisas chaves que queríamos incluir".

Oster tem agora o seu próprio estúdio, a Overhaul Games, que lançou recentemente a edição melhorada de Baldur's Gate para PC.

Lê também