Black Myth: Wukong com acordo de exclusividade Sony, sugere a Microsoft
"Não foi adiado por limitações nossas."
A Microsoft Gaming voltou a comentar o atraso no lançamento de Black Myth: Wukong nas Xbox Series, para garantir que não se deve a limitações apontadas pela própria à produtora Game Science.
Quando Black Myth: Wukong se tornou num fenómeno mundial, um dos jogos mais vendidos e jogados na PS5 e PC, com mais de 10 milhões de unidades vendidas em 3 dias, parte da comunidade Xbox intensificou as questões sobre o porquê da versão Xbox Series ter sido adiada.
A chinesa Game Science não esclareceu oficialmente este assunto, mas ao longo dos últimos dias surgiu uma espécie de “guerra de insiders” que se dividiram nas suas informações: uns dizem que existe acordo de exclusividade com a Sony e outros dizem que não.
Agora, a Microsoft Gaming respondeu ao Forbes e apesar de a resposta ser muito idêntica ao que disse ao Windows Central em agosto, acrescentou uma frase muito pertinente que aumenta a suspeita em torno de um possível negócio entre a Sony e a Game Science.
“Como dissemos antes, estamos empolgados com o lançamento de Black Myth: Wukong nas Xbox Series e estamos a trabalhar com a Game Science para trazer o jogo para as nossas plataformas. Preferimos não comentar os negócios feitos pelas parceiras com donas de outras plataformas, mas podemos confirmar que o atraso não se deve a limitações da plataforma Xbox levantadas por nós.”
A Microsoft Gaming assegura que não se tratam de limitações relacionadas com a Xbox e que está pronta para receber o jogo, o que sugere que a Game Science não o quer fazer devido a um acordo com uma outra parceira.