Black Myth: Wukong desperta elogios de estúdios orientais
Chineses e coreanos empolgados com o seu efeito.
Black Myth: Wukong despertou a curiosidade de milhões de jogadores desde o anúncio, muito antes de ficar envolvido numa qualquer controvérsia, mas os números que está a registar estão muito acima de qualquer previsão, por mais otimista que fosse.
Tornar-se na melhor estreia singleplayer de sempre no Steam e um autêntico fenómeno na China está a atrair ainda mais atenções para o jogo, que vendeu um número sensacional de unidades nos primeiros três dias. O trabalho da chinesa Game Science está a gerar uma onda de otimismo entre outras produtoras menos conhecidas, uma vez que começa a atrair mais atenções para as emergentes produtoras orientais, fora do Japão.
Ao longo dos últimos meses e semanas, as consolas e PC receberam diversos jogos coreanos e chineses que estão a conquistar audiências globais, jogos como Honkai: Star Rail, Lies of P, Stellar Blade, The First Descendant, e Zenless Zone Zero, entre outros, mas muitos outros títulos destes regiões estão a caminho. O sucesso destes jogos desperta entusiasmo nas equipas que estão a produzir os seus projetos.
É o caso da chinesa S-Game que está a trabalhar em Phantom Blade Zero, um jogo singleplayer de ação que poderá partilhar muito de similar com Black Myth: Wukong. Através das redes sociais, a S-Game não passou ao lado do sucesso da Game Science e decidiu parabenizar a produtora.
“Como amigos produtores da China, não podíamos estar mais orgulhosos dos feitos de Black Myth: Wukong. Os jogos são pontes poderosas que unem diversas culturas. As nossas sentidas congratulações para o vosso sucesso, e estamos ansiosos por partilhar outra faceta da cultura chinesa com o mundo no futuro.”
Além da S-Game, a coreana Shift Up Studio de Stellar Blade decidiu dar os parabéns à Game Science pelo seu triunfo no mercado de consolas, que desperta a curiosidade para os trabalhos na Ásia.