Black Myth: Wukong PS5 está repleto de problemas para resolver
O Digital Foundry fala da versão de consolas.
O Digital Foundry decidiu usar as suas ferramentas para descobrir o que foi apresentado na versão PlayStation 5 de Black Myth: Wukong, o primeiro jogo da chinesa Game Science que está a dar que falar entre os adeptos dos títulos singleplayer.
Segundo revelado pelo Digital Foundry, Black Myth: Wukong permanece um jogo empolgante na consola da Sony, mas alguns cortes visuais e escolhas de design surpreendem pela negativa. Existem três modos gráficos: Qualidade, Equilíbrio e Desempenho, cujas principais diferenças estão nos alvos para a resolução e rácio de fotogramas.
O Modo Qualidade varia entre 1224p e 1584p, convertida para 4K com a FSR3. Com a imagem estática, poderá enganar e fazer pensar que corre a 4K, mas em movimento o efeito é quebrado. As definições do jogo e os efeitos pós-processamento pioram a qualidade de imagem, algo que fica pior com a motion blur. Mesmo desativada, ainda são perceptíveis os efeitos de distorção do pós-processamento. O alvo parecem ser os 30fps, mas flutua entre 31fps e os 36fps. O bloqueio não parece estar a funcionar como devia.
O Modo Equilíbrio parece correr a 1080p sem resolução dinâmica ou upsampling, com menos detalhe e mais ruído na imagem. O alvo deste modo são os 45fps dentro de um limite 60Hz, o que também não faz sentido e prejudica imenso a fluidez do jogo.
O Modo Desempenho é o mais estranho de todos, corre na mesma a 1080p fixa, mas é usado um forte filtro de nitidez que prejudica a qualidade de imagem. Este é o único modo que usa FSR3, o que lhe permite chegar aos 60fps, algo que consegue durante a maioria do tempo, mas existem soluços e quedas para 40fps nas cenas mais intensas. Usar FSR3 desta forma também resulta em ruído na imagem que não é bonito de ver. Tens os visuais que esperas quando queres jogar a 60fps numa consola, mas com os problemas gráficos que esperas quando jogas a 30fps.
O Modo Desempenho a 60fps é o modo recomendado pelo Digital Foundry, mas todos precisam de correções e parece que a Game Science não configurou nenhum deles a pensar na PS5. As coisas ficam ainda mais surpreendentes quando é descoberto que Black Myth: Wukong não tira proveito de tecnologias como VRR.
Black Myth: Wukong é um jogo muito divertido e capaz de surpreender os jogadores, diz o Digital Foundry. Existem momentos gráficos muito belos e até consegue erguer-se acima de muitos outros jogos soulslike em termos gráficos, mas a Game Science precisa apresentar melhorias.