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Black Ops 6 no Game Pass poderá resultar num reforçar da monetização, alerta analista

A Microsoft procurará mais formas de ganhar dinheiro com o jogo.

Crédito da imagem: Activision/Treyarch

Call of Duty Black Ops 6 é um dos grandes lançamentos do ano, com o potencial para se tornar num dos jogos mais vendidos e jogados de 2024. No entanto, a grande novidade deste ano é a estreia no Game Pass, o que está a despertar a curiosidade de jogadores e analistas, que opinam sobre o que vai acontecer.

Michael Pachter, infame analista, comenta que a Microsoft poderá perder um grande número de unidades vendidas, mas alcançará grande sucesso ao aumentar de forma significativa as subscrições Game Pass. No entanto, nem todos os analistas estão tão otimistas quanto Pachter e até estão a prever um reforço das formas de obter mais dinheiro de cada jogador como forma de compensar a chegada ao serviço.

Piers Harding-Rolls acredita que Black Ops 6 representará apenas um aumento de 10% nas subscrições, perto de 2.5 milhões de subscritores novos, muitos deles que transitam do Core e Standard para o Ultimate, mas também acredita que a Microsoft já preparou formas de compensar as vendas que vai perder.

“Remover o período de teste de 14 dias por 1 euro é uma indicação que a Microsft tem de maximizar o retorno financeiro da introdução de um dos maiores lançamentos do ano na estreia.”

“Não há dúvida que adicionar o novo Call of Duty será caro, pelo menos no início, para a Microsoft. No entanto, Call of Duty é cada vez mais um jogo serviço que acima de tudo é fortemente monetizado. A Microsoft vai abdicar de vendas em troca de uma maior audiência que pode ser monetizada dentro do jogo.”

“Uma das principais questões é como isto pode afetar a forma como o jogo é monetizado e se existe um maior peso na monetização dentro do jogo, comparado com anteriores jogos da série.”

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