Passar para o conteúdo principal

BlazBlue PS3 vende mais que versão 360

A Arksys tenta explicar porquê.

Todos os acérrimos devotos dos jogos de luta em 2D estão em alvoroço com BlazBlue, mas apesar de o mesmo número de cópias para a PS3 e 360 terem sido feitas, a versão PS3 está a vender mais e encontra-se mesmo esgotada em algumas lojas.

As respostas podem ser várias e podíamos começar pelo argumento habitualmente utilizado nestas questões, o D-Pad. A maioria argumenta um superior D-Pad na PS3 mas o mais provável é que os verdadeiros fãs vão usar um fightstick.

Outra das funcionalidades na PS3 é a funcionalidade do remote play que nos deixa jogar o jogo na PSP com uma ligação sem fios. Não é muito provável mas não a podemos descartar.

O facto de que o jogo está restrito por regiões na Xbox 360 e de o jogo não ter lançamento marcado para a Europa pode estar a dar a vantagem aos jogadores PS3 impacientes que decidiram importar.

No entanto, um representante da Arc System Works acredita que a principal razão porque BlazBlue é mais popular na PS3 é a sua popularidade com os jogadores Japoneses. Harry Chang explica que muitos jogadores hardcore querem jogar contra jogadores Japoneses e as pessoas sabem que os "jogadores Japoneses estão maioritariamente na PS3."

Os que querem enfrentar os melhores jogadores Japoneses sabem que versão escolher e não será por acaso que a Capcom elege a PS3 como "plataforma de eleição" para os campeonatos EVO.

Lê também