Bleszinski admite ter cometido erros com Lawbreakers
Quer manter o jogo vivo.
Cliff Bleszinski e a Boss Key Productions apresentaram a sua primeira propriedade intelectual, chamada LawBreakers, em Agosto para PC e PS4, mas a recepção dos jogadores não foi a desejada.
Apesar dos elogios da crítica, LawBreakers não conseguiu cativar os jogadores e regista um número muito baixo de utilizadores. Segundo dados do Steamcharts, o maior número de jogadores em simultâneo foi de 7,482 logo após o lançamento. Nas últimas 24 horas, o número de jogadores foi de 181, algo que não agrada nada aos seus criadores.
Numa entrevista com o Gamespot, o criador de Gears of War diz que, "isto é uma maratona, não um sprint. Vamos continuar a trabalhar nele. No final do dia, não queria seguir os mesmos moldes de todos os outros. Queria criar um jogo que era principalmente e acima de tudo um shooter para jogadores de shooters."
Bleszinski vai lutar para manter o jogo vivo e para que mais jogadores sintam interesse nele, apresentando Warframe como um exemplo. Um jogo que começou com uma contagem baixa de jogadores e depois viu a sua popularidade aumentar.
Bleszinski sabe que precisam de jogadores e sabe que precisam de promover a experiência única que criaram. É por isso mesmo que tentarão promover mais o jogo e quem sabe entrar nos eSports.
No entanto, também sabe que foram cometidos erros que prejudicaram LawBreakers, como não incluir Team Deathmatch, que considera essencial num jogo deste género.
Bleszinski agradece ainda a todos os jogadores que compraram LawBreakers e promete não desistir do jogo.