Passar para o conteúdo principal

Bleszinski fala sobre os gráficos de Watch Dogs

E culpa as editoras por apostarem ainda nas consolas da geração passada.

Watch Dogs continua a ser falado no mundo dos videojogos, para o melhor e para o pior. O vídeo mais recente mostrou uma qualidade gráfica que não corresponde com o que foi visto na E3 2013, levantando acusações de que o jogo teria sofrido uma descida na qualidade gráfica.

Até mesmo Cliff Bleszinski, o ex-designer de jogos da Epic Games e o cérebro por trás do sucesso de Gears of War, vê que Watch Dogs tem um problema básico.

"Aposto que a razão pela qual os gráficos de Watch Dogs sofreram uma redução na qualidade deveu-se ao facto do jogo ser lançado também na passada geração de consolas," disse Bleszinski. "O maior inimigo das consolas da nova geração são as editoras que insistem em permanecer ancoradas à geração passada. Como disse anteriormente, isso está a limitar as capacidades da nova geração."

Segundo Bleszinski as editoras dizem a si próprias: "Espera queremos ser da nova geração... Bom... na verdade não... Talvez... Oh, e também queremos lançar o nosso jogo na Wii U," em consequência disso alguns elementos gráficos acabam por não ter os resultados esperados.

"A folhagem por exemplo. Em vez de termos uma coisa next-gen verdadeiramente detalhada, continuamos a ter folhas espalmadas, e a resolução acaba por ser a única coisa que muda".

Lê também