Bleszinski não vê o Natal como um perigo para os jogos tradicionais
E fala também sobre os novos conteúdos para Gears of War 2.
O famoso programador da Epic Games, Cliff Bleszinski, deu a sua opinião sobre as implicações que terá o periférico Project Natal no sector dos jogadores tradicionais. O produtor da série Gears of War não acredita que este novo dispositivo vá acabar com os jogos tradicionais.
Em entrevista na última edição do podcast do Major Nelson, Bleszinski disse que, "Se houverem novos jogos da série Gears of War, penso que não serão títulos que os jogadores gostarão de ver com esta nova funcionalidade, certo? Tens uma Xbox 360 que conseguiu cativar uma audiência do sector audiovisual com filmes e Netflix, jogadores tradicionais e agora, para além disso, também terá o teu software para praticar yoga."
"Irá substituir o jogador tradicional? Não, mas não deixa de ser uma forma emocionante de expandir a experiência de jogo a uma nova audiência que existe."
Ao longo da entrevista falou-se também dos novos conteúdos para Gears of War 2, denominado de All Fronts, e que chegarão no final deste mês.
Bleszinski espera que este conteúdo adicional atraia mais jogadores e revelou que o modo campanha Dark Corners que vem incluído trata-se de uma secção que não puderam incluir no título original.
"Trata-se de uma secção de 90 minutos de duração que não esteve presente em Gears of War 2 e onde Marcus e Dom infiltram-se na terra natal dos Locust."
O destaque desta expansão é que se poderá jogar em dois estilos diferentes. Por um lado os jogadores vão poder avançar no terreno de batalha de armas em punho e disparar contra os inimigos como é habitual e ao "estilo Rambo," como disse Cliff. A outra possibilidade é jogar de uma perspectiva mais próxima da infiltração com os personagens vestidos de Locust, tornando-se assim na grande novidade da expansão.