Passar para o conteúdo principal

Blitz convencida que as TV em 3D são o futuro

Irão apelar às massas com uma nova geração de consolas.

Andrew oliver, um dos fundadores da Blitz Games, está convencido de que os televisores 3D são o futuro, mas acredita que tal como os televisores de alta definição vai ser preciso uma nova geração de consolas para que a tecnologia arranque a sério.

Em entrevista aos nossos colegas da Eurogamer Inglesa, Oliver disse que, "Para as massas penso que sim. Essa é a grande questão. Vai ser um processo lento, mas mesmo muito lento."

"Não sei quando é que vai acontecer a nova geração de consolas. Não me podem perguntar essas coisas. E mesmo que eu soubesse não vos podia dizer."

Oliver disse também que os televisores capazes de emitir imagens em 3D já estão à venda nas lojas, mas continuam a vender-se mal porque não existem conteúdos que sejam capazes de reproduzi-las.

"Neste momento podem comprar um TV plasma da Samsung 3D em Inglaterra. Mas não vais saber disso e as lojas não te vão dizer que as têm porque não tens como provar que elas emitem imagens em 3D," disse Oliver.

"Estou perfeitamente convencido que isso é o futuro, por isso queremos estar nisto desde o início, aprender algumas lições - Quero dizer, nós já aprendemos muitas lições no ano passado ao criarmos um pequeno jogo, e neste momento estamos prontos para criar um grande jogo que será verdadeiramente bom," explicou ele.

"O jogo será lançado dentro de mais ou menos um ano, nessa altura talvez 5% das pessoas tenham esses televisores em 3D. Elas deverão ter um crescimento lento no mercado."

"Mas em algum momento vão começar a anunciar um Blu-ray 3D, as estações de TV irão emitir imagens em 3D, e de repente as portas estarão abertas e os nossos jogos estarão lá."

Lê também