Passar para o conteúdo principal

Blizzard acusada de design malicioso para compras acidentais do Battle Pass de Diablo 4

Blizzard promete correção.

A Blizzard ainda não se livrou de uma polémica e já está metida noutra com a comunidade de Diablo 4.

Ao longo das últimas horas, o drama em torno de Diablo 4 voltou através de acusações de "design malicioso", para forçar compras acidentais que resultam nos jogadores a comprar o Battle Pass Premium da Temporada Um do Action RPG sem sequer o desejarem.

Rurikhan partilhou no Twitter um exemplo das críticas e mostra como tentar ver o progresso na Season of the Malignant mostra que por pré-definição, o cursor está sempre em cima do botão "Ativar o Passe Premium" quando entras nessa página da interface.

Segundo diz, isto é o que pode ser considerado como "padrão sombrio", no qual um elemento da interface está desenhado para enganar o jogador a carregar nele e muitos jogadores podem nem sequer reparar onde está o cursor. Após várias horas a jogar e com gestos repetidos mecanicamente, o erro poderá acontecer.

A compra do Passe Premium é feita sem qualquer questão e com apenas o pressionar de um botão, o que poderá deixar muitos jogadores ainda mais surpreendidos.

Adam Fletcher, gestor da comunidade de Diablo 4 na Blizzard, diz que após as recentes transmissões da comunidade, conversaram e vão lançar uma rápida correção para assegurar que o cursor não está naquele local por pré-definição. Segundo diz, passará a estar por pré-definição em "Jornada na Temporada".

Lê também