Blizzard apresenta uma liga competitiva para Overwatch
Companhia diz que os eSports não voltarão a ser o mesmo.
A Sombra não foi o único anunciou que entusiasmou os fãs de Overwatch. Durante a BlizzCon 2016, Michael Morhaime, presidente e fundador da Blizzard, anunciou a Overwatch League, uma liga competitiva do shooter na primeira pessoa.
Segundo o anúncio oficial da companhia, com Overwatch League "os eSports não voltarão a ser o mesmo". A liga que terá inicio em 2017 procura construir um ecossistema profissional que recompense a excelência ao fornece estabilidade às equipas e contratos aos jogadores que dediquem o seu tempo a tornarem-se nos melhores em Overwatch.
A liga dará o seu primeiro passo com a pré-temporada, etapa onde os melhores jogadores se juntarão num grupo mundial. Aí a missão dos donos e treinadores das equipas será a de encontrar os jogadores que lhes permitam formar uma equipa coesa e equilibrada.
Posteriormente darão início à temporada inaugural, que transmitirá encontros semanais, incluindo duelos entre as melhores equipas. Nos dias que não houver encontros, a Blizzard emitirá vários conteúdos, como os momentos mais marcantes das jornadas anteriores. A Overwatch League chegará ao fim com um campeonato onde as melhores equipas competirão para demonstrar qual é a melhor.