Passar para o conteúdo principal

Blizzard confirma que Tracer de Overwatch é lésbica

Estúdio procura retratar a diversidade que existe no mundo.

Durante esta semana a Blizzard lançou um novo comic de Natal de Overwatch, onde ficámos a conhecer as preferencias sexuais de Tracer. Dias mais tarde a companhia oficializou que a personagem é lésbica.

"Tracer é lésbica. Como na vida real, sentimos que a variedade nos nossos personagens e as suas identidades e antecedentes ajudam a criar um universo de ficção mais rico e profundo," disse a Blizzard. "Diferentes factores entram em qualquer decisão da história e personagens, incluindo os nossos próprios objectivos criativos e o que queremos transmitir sobre os personagens e o mundo do jogo. Desde que começámos o nosso trabalho com a história de Tracer, dissemos que este seria um aspecto da personagem, pareceu-nos justo".

Anteriormente Michael Chu, escritor de Overwatch, tinha mencionado que a equipa de desenvolvimento tinha bebido inspiração na diversidade real que existe no mundo.

A Blizzard assinalou que a diversidade é importante para a companhia, e continuarão a explorar isso através dos comics e das diferentes histórias.

Lê também