Blizzard descarta, por enquanto, versão Switch de Overwatch
Discute ainda a possibilidade de uma versão móvel.
Overwatch é um dos jogos mais bem-sucedidos da actualidade, um FPS da Blizzard que ganhou fãs ávidos por todo o mundo. Mas qual o próximo passo desta propriedade intelectual?
Recentemente, a companhia por trás de outros sucessos como World of Warcraft revelou que não tem interesse em fazer uma sequela, levando os fãs a indagarem-se se o jogo poderia receber o tratamento mobile como Fortnite Battle Royale e Player Unknown's Battlegrounds e versão Nintendo Switch.
De acordo com Aaron Keller e Matthew Hawley, director e produtor de Overwatch, a tecnologia oferecida pela Nintendo Switch é interessante, mas inclui igualmente desafios que impedem que o mesmo seja publicado na consola da Nintendo. O mesmo revelou à Gamespot:
"Este é um dos temas que estamos a avaliar de forma constante; em que direcção está a ir a tecnologia; em que direcção está a ir a indústria. Existem desafios em correr o jogo nas plataformas onde não estamos presentes ou então já estaríamos nelas. Iremos averiguar como as coisas correm. Existe, certamente, um número elevado de pessoas que possuem uma Nintendo Switch e smartphones mas, neste momento, a equipa central está focada em suportar o jogo principal."
Tendo em conta a infraestrutura online actual da Nintendo Switch, um jogo tão voltado para o multiplayer poderá não ser indicado para a consola híbrida. Todavia, com o lançamento do serviço online da Nintendo Switch no horizonte, pode ser que o caso dê uma reviravolta. Gostavas de ver Overwatch em mais plataformas?