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Blizzard destaca vitalidade dos jogos PC

Acredita que a sua trajectória demonstra a estabilidade da plataforma.

Segundo a Blizzard, o PC como plataforma de jogos não está morto. Os artistas Julian Love e Kevin Martens da produtora norte-americana, concederam uma entrevista ao Gamasutra onde destacam que embora algumas companhias insistam em declarar que o PC não é rentável, outras apostam na plataforma e têm sucesso com os seus jogos.

"A morte do PC apareceu e desapareceu várias vezes durante estes últimos anos e nós continuamos a lançar jogos que se vendem bem na plataforma. Penso que continua a existir mercado na plataforma," comentou Martens. O desenhador da Blizzard salientou, no entanto, que a actual geração de consolas é espectacular e fácil de utilizar.

"A maior evidência de que o mercado de jogos para PC não está em declínio são as 20 mil pessoas que foram até à BlizzCon este ano e o facto de que os bilhetes venderam-se num minuto," afirmou a companhia, que desenvolve todos os seus projectos no PC e que trabalha actualmente em Diablo III, StarCraft II, World of Warcraft e num novo MMO.

Sem dúvida que a Blizzard é um exemplo da preserverança e do saber fazer dentro do campo da produção de videojogos para PC. Apesar da pirataria e da luta dos preços, sempre mais baratos no PC do que nas consolas, a Blizzard conseguiu criar uma verdadeira legião de fãs que religiosamente compram cada um dos seus jogos quando chegam às lojas.

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