Blizzard encerra servidor Legacy de World of Warcraft em 5 horas
Era um projecto em desenvolvimento há quatro anos.
A Blizzard não está a brincar em serviço. Depois de ter encerrado o servidor Nostalrius de World of Warcraft no ano passado, fez o mesmo a um servidor pirata que tinha aberto há apenas cinco horas.
O propósito do servidor Felmyst era o mesmo do Nostalrius: permitir aos fãs desfrutar da versão original de World of Warcraft, isto é, sem as muitas alterações que vieram com as actualizações e expansões. Embora a intenção seja nobre, a realidade é que este tipo de servidores facilitam a pirataria de World of Warcraft e violam os direitos de autor da Blizzard.
O servidor abriu na Sexta-Feira e numa questão de cinco horas o responsável recebeu uma notificação judicial dos advogados da Blizzard. Na notificação eram referidas várias violações. O responsável decidiu encerrar o servidor e publicar uma explicação no site do Felmyst.
"Já existiam sinais de que devia esperar uma notificação da Blizzard, mas receber um aviso tão rápido era algo de que ninguém estava à espera", escreveu Gummy, a alcunha do criador do servidor. Gummy trabalhou no projecto durante quatro anos, e embora existissem sinais de preocupação, não quis abandonar o projecto depois de tanto tempo investido.
Os servidores Vanilla (são servidores com o jogo no seu estado original) continuam a ser um tópico de debate na comunidade de World of Warcraft. No ano passado a Blizzard reuniu-se com os responsáveis do servidor Nostalrius, mas pelo que parece, a reunião não deu frutos.