Blizzard explica "boost" para 90 a 60 dólares
Não queriam que jogadores tivessem que comprar duas expansões.
Em conversa com os nossos colegas Ingleses, a Blizzard explicou a decisão de incluir a venda do polémico "boost" para nível 90 fixado nos 60 dólares.
O designer Ion Hazzikostas confirmou que a subida imediata de uma única personagem de World of Warcraft vai custar 60$, um preço que parece alto demais. A decisão de incluir esta opção prende-se com o facto da Blizzard querer evitar que os jogadores tenham que comprar uma segunda cópia do Warlords of Draenor para utilizar este serviço em duas diferentes personagens. Quanto ao valor em si, Hazzikostas disse que não queriam "desvalorizar o processo de subida de nível".
"Se a nossa intenção fosse vender o máximo de "boosts", poderíamos ter optado por um preço mais baixo, 10 dólares ou assim. Se fizéssemos isso, dificilmente um jogador subiria uma outra personagem."
"O processo de subida demora dezenas, senão uma centena de horas em muitos casos, os jogadores colocam muito esforço nesse processo, não queríamos diminuir isso. Não sou um economista, mas este não era o preço de equilíbrio para o maior lucro, não era o nosso objectivo."
Incluir um destes "boosts" com a nova expansão faria sentido, se considerarmos que na altura, 90 deixará de ser o nível máximo, e passará a ser o ponto de partida para o novo conteúdo. No entanto, a Blizzard poderia simplesmente limitar este serviço a um por conta, deitando por terra o impulso de comprar mais do que uma cópia da expansão.
Será este um sinal de que a companhia testa as águas para passar o jogo a free-to-play? Deixem-nos a vossa opinião nos comentários em baixo.