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Blizzard explica o mau lançamento de Diablo 3

Estúdio não esperava que o jogo vendesse tão bem.

Durante o GDC 2015, a Blizzard na voz de Josh Mosqueira, falou sobre o desastroso lançamento de Diablo III.

"Estava há poucas semanas na equipa e estava entusiasmado. Pude ver que a sombra de Diablo II era grande dentro da equipa. A pressão de tentar algo que estivesse à altura do legado de um jogo incrível pesava muito para uma parte da equipa, algo que foi importante quando se tomavam algumas decisões," relembrou Mosqueira.

O lançamento do jogo foi decepcionante. Os jogadores que estavam ansiosos por jogar a esperada sequela tiveram que aguardar vários dias até poderem usufruir da experiência na sua plenitude. Ao que parece o erro da Blizzard surgiu devido a uma estimativa de vendas baixas.

"A equipa de vendas projectou 6.666 milhões de unidades vendidas esperadas para o primeiro ano, até o nosso pessoal das vendas adorava Diablo," disse ele. No entanto, "Tivemos essas vendas nos primeiros dias e não sabíamos o que fazer."

"Até as nossas mais altas estimativas para o primeiro dia acabaram por ser massivamente conservadoras comparadas com a realidade. E doeu ver pessoas que esperaram dez anos para jogar a este jogo, e o pior temor num jogo sempre online é o de não poder ser jogado. E foi exactamente isso que aconteceu."

Mosqueira contou que na altura a Blizzard não se interessou pelo sucesso comercial do jogo porque estava mais preocupada por ter deixado os jogadores decepcionados.

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