Passar para o conteúdo principal

Blizzard fala sobre o Real ID

Diz que ouve o feedback da comunidade.

Depois dos protestos de ontem, a Blizzard vem a público que está está a ouvir o feedback dado pelos jogadores e subscritores do Battle.net.

A razão dos protestos é sobre a obrigatoriedade de todos os utilizadores passarem a usar o Real ID(Primeiro e último nome) nos fóruns oficiais da Blizzard, a começar em StarCraft 2.

Em declarações ao Gamasutra, a Blizzard respondeu, "Estamos de forma cuidadosa a monitorizar como as pessoas usam o serviço. O Real ID é um conceito novo e diferente para os jogadores - e para nós também - o nosso objectivo é criar um serviço de jogos em termos sociais que os jogadores usem".

A Blizzard faz alusão a questões de segurança, na vantagem de colocarem o nome verdadeiro. Dando o exemplo de prevenir assim nomes não aceites na comunidade, bem como em questões de recuperação de passwords, que tem em atenção a verificação da identidade da pessoa.

Mas a comunidade não se ficou por aqui, e demonstrou que o uso dos nomes verdadeiros poderá ser mau para o jogador. Um dos funcionários da Blizzard, com o nick de Bashiok, colocou o seu nome verdadeiro nos fóruns oficiais, mas não tardou até que alguém descobrisse e revelasse informações de Micah Whipple, tais como morada, número de telefone, conta no FaceBook, idade, nome dos seus familiares, bem como os seus gostos pessoais concernente a música e filmes.

Por último a Blizzard afirma que as pessoas não são obrigadas a mostrar o seu Real ID, isto claro se não optarem por comentar no fórum, são livres para o não fazer.

Qual a vossa opinião sobre este assunto?

Lê também