Passar para o conteúdo principal

Blizzard já esperava críticas a Diablo: Immortal, mas ficou na mesma surpreendida

Com a intensidade das reacções adversas.

A Blizzard aliou-se à NetEase para trabalhar em Diablo: Immortal, mas o anúncio do jogo mobile deixou os fãs incrivelmente irritados.

A comunidade esperava o anúncio de Diablo 4, mesmo depois da Blizzard ter dito para não elevarem as expectativas, não escondendo a sua irritação com a companhia após o anúncio do jogo para iOS e Android.

As coisas ficaram ainda piores quando a Blizzard descartou uma versão PC de Diablo: Immortal e desde então tem sido bombardeada com duras críticas de fãs desiludidos com a companhia.

Allen Adham, produtor executivo na Blizzard, já confirmou que existem mais jogos Diablo em desenvolvimento e disse que já esperavam reacções negativas, mas nunca na escala daquilo que têm visto nestes dias.

Em conversa com o Kotaku, Adham disse mesmo que não esperam este nível de críticas, mesmo sabendo que seriam alvo de reacções negativas.

"Sabemos que a nossa audiência aqui é apaixonadamente focada pelo PC e consolas. Já vimos isto antes. Vimos uma resposta similar quando anunciamos que Diablo seria lançado nas consolas e vimos uma resposta similar ao anúncio de Hearthstone."

A mensagem da Blizzard antes da BlizzCon indicava aos fãs para não ficarem com esperanças de algo em grande, mas, como frequentemente acontece, o efeito foi o oposto e na cabeça da maioria apenas corria a ideia de Diablo 4 ser anunciado.

Adham diz que a Blizzard apenas anuncia as coisas quando estão prontas e que o mais importante é a qualidade, a entrega de uma experiência capaz de deixar os jogadores encantados.

"Tentamos adiantar-nos com a mensagem no blogue para que esse grupo soubesse que estamos a trabalhar em várias coisas e continuamos a trabalhar em várias coisas. Mas é bem óbvio que a sua incrível paixão por Diablo se manifesta de formas interessantes."

Diablo: Immortal chegará em 2019.

Lê também