Blizzard poderá estar a preparar um FPS
Depois do registo da marca "Overwatch".
Recentes notícias (fonte: Wowinsider) indicam que a Blizzard Entertainment acaba de registar o nome “Overwatch“. Aliás, ao vasculhar a base de dados das "trademarks", podemos encontrar não um, mas dois registos com o mesmo nome.
Mas o que significa Overwatch ao certo? Para os que não possuem treino militar, aqui fica a definição:
"Em contexto militar, overwatch representa o estado que uma unidade ou veículo militar presta apoio a outras, enquanto estas executam movimentações tácticas ou incisivas. Uma "overwatching unit", ou unidade de suporte, assume uma posição onde consegue observar o terreno, especialmente as posições inimigas. Isto permite-lhe providenciar fogo de cobertura para as unidades aliadas. Este termo é originário da doutrina militar Norte Americana."
Este registo deve ser levado com cautela, considerando que por vezes, a companhia acaba por não utilizar as marcas que regista (como Dark Below o ano passado). Ainda assim, os rumores de que os fãs podem receber um shooter têm sido constantes, a Blizzard contratou o produtor de Left4Dead, Michael Booth o ano passado, e parece que este dirige um pequeno projecto, com uma equipa do tamanho da que esteve envolvida em Hearthstone (não é o Titan).
Têm existido vagas de emprego para posições neste projecto, algumas deles falando sobre experiência multi-jogador e mapas. Isto pode acabar por não dar em nada, pode ser relacionado com Starcraft, ou pode ser o tal FPS que tanto tem ocupado os rumores dos sites de fãs da companhia.