Passar para o conteúdo principal

Blizzard remove caixas de loot em Overwatch e Heroes of the Storm na Bélgica

Hora de ajustar as contas.

A Blizzard anunciou que vai remover as caixas de loot dos seus jogos na Bélgica.

Numa mensagem publicada nos fóruns oficiais da Blizzard, a companhia anuncia a remoção das caixas de loot em Overwatch e Heroes of the Storm, após o relatório das entidades Belgas.

A Comissão de Jogos na Bélgica apresentou um relatório em Abril, no qual classifica as caixas de loot em Overwatch como jogo de sorte e por isso mesmo constituem uma ilegalidade.

"Apesar de aqui na Blizzard termos ficado surpreendidos com esta conclusão e não partilharmos da mesma opinião, decidimos cumprir com a sua interpretação da lei Belga," disse a Blizzard.

"Como resultado, não temos escolha a não ser implementar medidas que vão prevenir os jogadores de Overwatch e Heroes of the Storm localizados na Bélgica, de comprar caixas de loot e cofres de loot com dinheiro real e gemas".

Foram precisos quatro meses para as micro-transacções serem removidas e o governo Belga decretou que o incumprimento da lei poderá ser punido com até cinco anos de prisão e uma multa até 800,000 euros para as editoras que não cumprirem com a lei.

Antes da Blizzard, já a Valve havia bloqueado a compra de caixas de loot em jogos como CS:GO aos jogadores na Bélgica e Holanda, gesto emulado pela 2K em NBA 2K nesses mesmos países..

A afirmou que iria revelar as probabilidades para os packs de FIFA 19, mas ainda mantém os packs nos seus jogos.

Uma das principais editoras que ainda não reagiu à lei Belga é a EA, que insiste na sua defesa e alega que os packs de FIFA Ultimate Team não são jogo de sorte. Até ao momento, a EA ainda não removeu as micro-transacções dos seus jogos.

Lê também