Blockbuster está à beira da falência
Acções na bolsa de Nova Iorque foram suspensas.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a cadeia norte-americana de clube de vídeos, Blockbuster, encontra-se à beira do colapso, e já contratou a empresa de advogados Kirkland & Ellis e o banco de investimento Rothschild para estudar se deverão apostar na recuperação ou se deverão declarar falência.
A cadeia de lojas de aluguer de vídeos (e de outros produtos, entre eles videojogos), viu ontem ser suspendida a quota na Bolsa de Nova Iorque depois de ter sofrido uma queda de cerca de 76% nas suas acções em apenas uma sessão. A cadeia já estava a atravessar dificuldades financeiras, devido ao aumento das lojas online, do aluguer e downloads de vídeos na net, e o aluguer por correio. E como se ainda não bastasse, a sua recente reestruturação fez com que a empresa aumentasse ainda mais as suas dividas.
A Blockbuster, que conta com milhares de lojas nos Estados Unidos e marca presença em vários países, incluindo Portugal, já tinha suspendido a sua actividade em alguns países do mundo devido ao aumento da pirataria.