Produtora de Silent Hill 2 descontente com a Konami
Não reflete o jogo que estão a criar.
Piotr Babieno, presidente da produtora Bloober Team, entende as críticas feitas ao mais recente trailer do remake de Silent Hill 2, apresentado na mais recente State of Play, pois sente que não representa aquilo que o jogo é realmente.
Babieno disse, de acordo com os nossos colegas do Eurogamer na Polónia, que a publicidade ao jogo é preparada pela Konami e dá a entender que existe algum mau-estar entre a produtora polaca e a companhia japonesa.
"Eu próprio escrevi alguns comentários negativos. Agora a sério, não somos responsáveis pelo marketing. A nossa parceira, a Konami, é totalmente responsável por isso. Este trailer certamente não reflete a essência do jogo," disse Babieno.
"Esta não é a essência do original e nem é a essência do que estamos a criar atualmente. Tentamos refletir plenamente uma visão fiel do jogo lançado há 22 anos. Pensamos que quando os jogadores virem uma jogabilidade real, um jogo real, o vão avaliar de uma forma completamente diferente."
No entanto, Babieno disse que também receberam imensas mensagens com elogios, de fãs contentes com o jogo. O remake de Silent Hill 2 está em desenvolvimento para PC e PS5, com o Unreal Engine 5, com uma qualidade que vai conquistar os jogadores, assegura Babieno.