Passar para o conteúdo principal

Bloober Team criou Cronos: The New Dawn para se afastar do remake de Silent Hill 2

Quer evitar a repetição das mesmas fórmulas.

Crédito da imagem: Bloober Team

A Bloober Team apresentou o seu próximo título, Cronos: The New Dawn, como um jogo de terror e sobrevivência de ficção científica, concebido para manter uma separação do seu recente lançamento, o remake de Silent Hill 2.

A decisão de se orientar para um cenário de ficção científica deve-se ao desejo do estúdio de criar uma narrativa única que evite a partilha de temas com um título de terror mais tradicional.

Wojciech Piejko, o diretor e designer de Cronos, explicou numa entrevista ao IGN que a equipa estava preocupada com a dinâmica da narrativa estabelecida em Silent Hill 2. Para evitar qualquer duplicação e explorar novas vias criativas, a Bloober Team optou por um cenário que diverge significativamente do terror psicológico de Silent Hill.

Piejko comentou: “Dissemos, ‘ok, vamos fazer isto, por isso precisamos de ir para outro lugar para ter um mundo diferente, para não nos repetirmos’”. Esta escolha estratégica representa a vontade da Bloober Team de criar novas experiências no género do terror de sobrevivência.

O jogo passa-se num futuro distópico, especificamente na Polónia dos anos 80, onde os jogadores irão navegar num ambiente agreste e implacável. Esta nova direção não só destaca o regresso do estúdio à ficção científica, após o seu trabalho anterior em Observer em 2017, mas também situa Cronos no contexto mais alargado do terror de sobrevivência, com uma atmosfera distinta dos seus títulos anteriores.

Com lançamento previsto para 2025 na PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, Cronos: The New Dawn espera trazer uma nova experiência, evitando as armadilhas da excessiva repetição no catálogo de jogos de terror da Bloober Team.

Lê também