Passar para o conteúdo principal

Bloober Team revela porque optou pelo remake de Silent Hill 2

Ao invés de começar pelo jogo original.

Crédito da imagem: Konami

O remake de Silent Hill 2 é um dos jogos mais aguardados das próximas semanas, mas é possível que muito fãs se tenham questionado da razão pela qual a Bloober Team decidiu passar o jogo original à frente. Agora, os representantes do estúdio forneceram a resposta a essa pergunta.

“Acho que Silent Hill 2 combina melhor com o nosso ADN”, conta o diretor criativo Mateusz Lenart. “É muito mais emocionante, uma história muito mais pessoal do que, por exemplo, o primeiro jogo ou o terceiro jogo. E nós na Bloober sempre fomos fãs de contar histórias pessoais sobre as experiências das pessoas, os sentimentos das pessoas e como elas passam por eles. Não tanto sobre, sabes, ocultismo e coisas de outros mundos, certo? Portanto, acho que esse foi o principal motivo, basicamente.”

É claro que a escolha do jogo a atualizar estava amplamente fora das mãos de Bloober. “Sim, Silent Hill 2 é a melhor combinação para nós como Bloober Team, em termos do nosso ADN e dos jogos que fizemos anteriormente”, concordou o produtor Maciej Głomb. “Por outro lado, não é como se estivéssemos a tomar esta decisão, certo? A franquia está relacionada aos planos da Konami.”

"Então tivemos esta proposta, provavelmente por causa do nosso ADN, da nossa experiência com Silent Hill 2. E ficámos muito felizes por fazer esta versão do jogo, só porque combina com os nossos sentimentos. Mesmo nos nossos jogos anteriores, fomos muito inspirados por Silent Hill 2.”

Silent Hill 2 chega a 8 de outubro à PS5 e PC.

Lê também