Bloodborne a 60fps na PS5 é possível de forma oficial, diz Lance McDonald
Sony provou-o com Ratchet and Clank.
Lance McDonald, responsável pela atualização não oficial que coloca Bloordborne a 60fps, comentou que existe agora a possibilidade para a Sony apresentar uma atualização oficial para o jogo e colocá-lo nesse alvo de performance na PlayStation 5.
Lance é o responsável pela atualização não oficial de Bloodborne na PS5, para colocar o jogo a 4K por upscale e a 60fps, mas a recente atualização Ratchet and Clank deixou-o convencido que algo similar pode ser feito para o jogo da From Software.
"De alguma forma, a PlayStation está agora a permitir que jogos compilados em SDKs extremamente antigas possam detetar que estão a correr na PS5 e desbloquear o rácio de fotogramas. Não sei como o estão a fazer, mas é extremamente porreiro e torna muito melhor a vida para os programadores que não precisam trabalhar num novo alvo numa nova SKD."
"O seguimento óbvio aqui é que isto significa que Bloodborne, na teoria, pode ser atualizado oficialmente para correr a 60fps (não a 4K, isso exige a SDK PS4 Pro) sem mudar o alvo SDK. Portanto, o trabalho é ainda mais fácil do que pensávamos. Porque raios é que não está a ser feito?"
Lance diz ainda que isto contraria a sua ideia que método usado na sua atualização não oficial não poderia ser feito oficialmente pela Sony pois exigiria recompilação e atualização da SDK, mas Ratchet and Clank veio provar que as coisas mudaram.
"Sempre pensei que o método que usei para atualização Bloodborne para correr a 60fps não poderia ser feito oficialmente pois a PlayStation também exigiria uma atualização e recompilação SDK, o que a minha não faz. Mas eles acabaram de lançar uma atualização PS5 para Ratchet and Clank sem mudar a SDK."
Além disso, Lance menciona a Xbox e como o processo executado pela Microsoft é diferente do da Sony, que exige muito trabalho da parte dos criadores do jogo.
"Já agora, isto não é nada como o que a Xbox está a fazer. Nem de longe. Isto ainda exige imenso trabalho do estúdio e potencialmente uma recompilação da fonte original. É simplesmente fixe que entre esse trabalho, 'atualizar o teu projeto para a SDK mais recente não seja um dos requisitos."
Será que a PlayStation apresentará a atualização 60fps para Bloodborne?