Bloodborne não vai punir tanto os jogadores
From Software quer um jogo para um público mais amplo.
Após a apresentação do novo trailer de Bloodborne na Gamescom, Masaaki Yamagiwa, produtor do jogo, explicou algumas das diferenças entre Demon Souls e Dark Souls.
"Tu morreste muito jogos anteriores, e tinhas de ter perseverança," disse Yamagiwa ao VG247, "mas um dos nossos objectivos principais com este jogo é que não nos queremos concentrar em punir o jogador."
"Queremos oferecer um título que os jogadores gostam. Se o jogador gostar do jogo ele terá a perseverança necessária," acrescentou ele. "A sensação de ser punido é muito menor."
Yamagiwa quis também tranquilizar os fãs dos jogos anteriores. "Obviamente que não podemos trair nem decepcionar os fãs, eles são muito importantes. Eles são os embaixadores principais do jogo," concluiu. "Mas nós queremos mais pessoas para partilhar esta experiência."
Yamagiwa disse também que o novo conceito online e experiência do jogo irá apelar a um público mais amplo.
Ao que tudo indica Bloodborne será menos frustrante para os jogadores novatos, resta saber se os fãs da série irão acolher favoravelmente a mudança.