Passar para o conteúdo principal

Bloodborne remaster/remake tem a aprovação do criador do jogo

Miyazaki fala dos benefícios de hardware mais poderoso.

Crédito da imagem: Sony Interactive Entertainment

Hidetaka Miyazaki, líder da japonesa FromSoftware, foi questionado sobre um possível remake ou remaster do aclamado Bloodborne, uma ideia que vê com bons olhos tendo em conta as especificidades desta indústria.

"É um jogo que guardo com imenso carinho, tanto quanto os nossos fãs. Deixa-me muito feliz ver que ainda existem tantas pessoas apaixonadas por ele," respondeu o diretor de Elden Ring numa entrevista com os nossos colegas do Eurogamer.

Miyazaki diz que a chegada de novo e mais poderoso hardware é especialmente importante pois ajuda a equipa a conseguir ir mais além do que conseguiu na altura da versão original.

"Penso que ter novo hardware é definitivamente parte do que dá valor a estes remakes. Coisas que não conseguiste alcançar em hardware de anteriores gerações, formas que não conseguias para renderizar expressões específicas, por vezes o novo hardware torna isso possível," disse o criador japonês.

No entanto, Miyazaki diz que há mais do que isso, "hardware moderno permite a mais jogadores apreciar todos os jogos. Acaba por ser uma razão simples, mas como jogador, penso que essa acessibilidade é importante. Penso que pode ser uma força condutora entre trazer um jogo antigo para uma nova plataforma."

Apesar de não conseguir responder diretamente ao desejo por uma nova versão de Bloodborne, assegura que ele e toda a equipa ficam felizes por ver tamanha paixão na comunidade.

Lê também