Bloodstained não terá o objectivo opcional Roguelike financiado no Kickstarter
Chegará o Randomizer no seu lugar.
Bloodstained: Ritual of the Night não receberá um dos objectivos extra prometidos na sua campanha Kickstarter.
Numa mensagem deixada na página de Bloodstained no Kickstarter, Koji Igarashi disse que o objectivo prometido quando o financiamento alcançasse os $5 milhões não será realizdo.
Roguelike tinha como objectivo implementar masmorras aleatórios no qual, segundo a descrição original, "irás enfrentar um novo castelo a cada vez, desbravando os traiçoeiros corredores à procura de loot, glória e a simples satisfação de ir onde Miriam nunca foi antes."
Se vencesses o boss, receberias um código para partilhar com amigos essa masmorra aleatória.
O objectivo foi alcançado um dia após o anúncio e tornou-se num dos conteúdos revelados e financiados com o apoio dos jogadores.
Agora, cinco anos após o anúncio, Roguelike foi descartado e Iga explica que o código do jogo não suporta um modo desses.
"Infelizmente, o código que foi criado no início do desenvolvimento não é actualmente compatível com este tipo de gameplay (especialmente um castelo gerado de forma aleatória)."
Iga pede desculpa pelo sucedido e anuncia a chegada de Randomizer, uma actualização gratuita.
Randomizer coloca-te na campanha normal, mas deixa-te escolher entre 8 parâmetros que podem ser alterados aleatoriamente durante jogo. O exemplo dado foi a forma como os itens funcionam e poderás escolher onde eles surgem, em baús ou em qualquer lugar.
O modo terá em conta que itens necessários para chegar ao fim podem ser obtidos e será possível criar diversas combinações de factores aleatórios para diversificar a experiência.
Além disso, existirá um cronómetro que conta o tempo de jogo e poderás partilhar com outros jogadores as tuas escolhas aleatórias.