Bloquear a compra da Activision é desencorajar o investimento no Reino Unido, diz Microsoft
Brad Smith foi duro nas suas palavras.
Brad Smith, presidente da Microsoft, mostrou-se furioso com a decisão da autoridade da concorrência do Reino Unido (CMA) em bloquear a compra da Activision Blizzard King, o que abalou a confiança da companhia sobre as ambições do território para a inovação tecnológica.
Em conversa com a BBC, Smith não poupou nas palavras e diz mesmo que bloquear a fusão é desencorajar o investimento no Reino Unido e que a Microsoft viveu o seu pior dia em toda a sua história no território.
"A forte mensagem enviada pela CMA não é para surpreender todos os que esperavam que esta aquisição fosse aprovada, mas também para enviar uma mensagem que penso eu vai desencorajar a inovação e investimento no Reino Unido," disse Smith.
"Esta decisão, devo dizer, é provavelmente a hora mais sombria nas nossas quatro décadas em Inglaterra. Faz mais do que abalar a nossa confiança no futuro da oportunidade para crescer um negócio tecnológico em Inglaterra, mais do que confrontamos anteriormente."
Sarah Cardell da CMA, respondeu à BBC que não concorda com Smith e que a decisão mostra o quão importante é apoiar a concorrência no Reino Unido e que o território está aberto ao negócio e investimento.