Passar para o conteúdo principal

Blur

Asfalto a ferro e fogo.

Em produção pelos mesmos estúdios que trouxe até nós a fantástica série Project Gotham, chega Blur, um jogo de corridas que promete retirar muitas horas de sono a todos os pilotos de sofá. A Bizarre Creations é conhecida pela sua extravagância visual imposta nos seus jogos. Project Gotham trouxe um dos melhores ambientes gráficos vistos num jogo de corridas, juntando o mundo arcade e simulação numa sinergia extremamente agradável. Blur promete pegar nessa formula e a elevar.

Muitos de vocês já devem ter tido um pouco da experiência de Blur por participar na Beta multi-jogador, mas Blur é muito mais que apenas a beta, e por isso mesmo foi com grande expectativa que pude jogar pela primeira vez com toda a calma uma versão bastante avançada do jogo. A primeira coisa a assinalar é que existe uma grande diferença a nível gráfico e solidez do jogo em comparação com as versão da E3 e Gamescom de 2009. O adiamento parece ter dado os seus frutos.

Em primeiro lugar, Blur é um jogo que prima pela integração com a comunidade de jogadores. Desde o início isso é evidente, tendo imensas possibilidade de integração com as redes sociais e de partilha de informações e feitos. Poderemos usar o Twitter, Facebook, lançar desafios para os nossos amigos, quer nas redes sociais bem como amigos que temos nas consolas. Podemos ainda partilhar as nossas fotos. Referente aos desafios, eles são enviados para os amigos, onde poderão ser voltas mais rápidas, determinados feitos, onde ficam gravados em lista de desafios a cumprir. Mais tarde poderemos saber se foram ou não cumpridos pelos amigos.

Que festança!

A Bizarre Creations traz para Blur toda a sua experiência com as comunidades e jogos que visam uma variedade de opções. Para começar podemos dividir o jogo em duas partes, a do multi-jogador, quer online quer em modo local, com a possibilidade de jogar em ecrã dividido até quatro jogadores, ou em modo system link. Como referido, uma das principais preocupações e atenção dada a Blur foi na sua componente multi-jogador, sendo uma parte extremamente importante.

Mas o single-player não foi descorado, e Blur dá-nos uma panóplia de opções que agradarão certamente aos adeptos de corridas furiosas e de acção destrutiva. O single-player é dividido por eventos, sendo que cada evento está dividido em diversas provas. Blur não é apenas um jogo de corrida, onde apenas teremos que cumprir com as voltas e objectivos, mas também nos fornece outros modos de jogo, como o de Check-points, Race, One-on-one, e o destrutivo Destruction, onde numa arena é o salva-se quem puder.