Bobby Kotick avisa que isto não fica por aqui
“Os factos estão do nosso lado”.
Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, assegura que as coisas não vão ficar por aqui e está totalmente confiante no recurso que será apresentado após a autoridade da concorrência no Reino Unido (CMA) bloquear a venda da sua companhia à Microsoft.
Kotick diz que já estavam a preparar o recurso de estão confiantes, uma vez que “os factos estão do nosso lado”. O controverso CEO comenta que “esta não era a notícia que queríamos, mas está longe de ser a última palavra sobre este negócio.”
“Juntamente com a Microsoft, podemos e vamos contestar esta decisão, e já começamos o trabalho para recorrer perante o tribunal de recursos da concorrência no Reino Unido. Estamos confiantes no nosso caso pois os factos estão do nosso lado: este negócio é bom para a concorrência.”
Kotick assegura que o Reino Unido beneficiará com a aprovação do negócio e que a fusão das companhias ajudará nas suas esperanças de aumentar a sua liderança no mundo da tecnologia. Bloquear o negócio é prejudicar o investimento, concorrência e criação de postos de trabalho, assegura Kotick.
A CMA bloqueou o negócio não por causa de Call of Duty, que tanto deu que falar, mas sim pelas tecnologias e serviços na nuvem, onde acredita que a Microsoft já desfruta de uma grande vantagem sobre possíveis interessadas neste segmento em crescimento.