Bolsonaro usa música de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política
Bizarro.
2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse, agora temos presidentes a usarem músicas de videojogos para propaganda política (e já não é a primeira vez).
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, recorreu a músicas de várias propriedades conhecidas como Super Mario, Sonic e até Alex Kidd para promover as construções que tem feito por todo o país.
Perante isto, temos duas questões: a primeira é relativa ao licenciamento das músicas. Será que a Sega e a Nintendo autorizaram que as suas icónicas músicas fossem instrumento de propaganda política? Já a segunda questão é relativa ao porquê de escolher estas músicas.
Para aqueles que cresceram a jogar nas consolas da Sega e da Nintendo - pessoas que terão agora entre 20 a 40 anos de idade - estas músicas serão altamente familiares e fonte de memórias positivas.
Ao escolheram estas músicas para acompanhar as obras conduzidas pelo presidente, a equipa política de Bolsonaro pode querer que esse sentimento de positividade associado às musicas fique também associado aos actos do líder brasileiro.
Como apontado por um utilizador do Twitter, esta é a segunda vez que a música de Sonic The Hedgehog é usada em vídeos de Jair Bolsonaro, o que já deu origens a imagens caricatas como a que está em baixo..