Bomb Rush Cyberfunk é a sequela de Jet Set Radio que a SEGA não te quer dar
Será preciso chamar os advogados?
Jet Set Radio foi lançado para a SEGA Dreamcast em 2000 e tornou-se num dos mais excêntricos, singulares e memoráveis dessa plataforma. Tendo em conta a qualidade dos jogos lançados na Dreamcast, é um feito impressionante.
Em 2002, a sequela chamada Jet Set Radio Future foi lançada na Xbox e em 2004 tivemos a conversão do original para a Game Boy Advance. Em 2012, a SEGA decidiu lançar em formato digital o primeiro jogo para consolas, PC e mobile, mas há 8 anos que estamos sem uma nova entrada neste electrizante universo cel-shaded.
Uma vez que a SEGA parece ter metido a propriedade na gaveta, a Team Reptile decidiu fazer justiça pelas próprias mãos e apresenta-te o jogo Bomb Rush Cyberfunk, que parece um sucessor espiritual de JSR.
A caminho do Steam e agendado para 2021, Bomb Rush Cyberfunk contará com uma banda sonora a cargo de Hideki Naganuma, que trabalhou nos dois jogos da série Jet Set Radio e diversos outros projectos da SEGA.
A participação de Hideki Naganuma apenas reforça a sensação que este jogo de exploração livre e acrobática de um mundo 3D cel-shaded é uma homenagem a Jet Set Radio.
Mais do que isso, olhar para o trailer de apresentação de Bomb Rush Cyberfunk poderá deixar-te a pensar se a SEGA não chamará os advogados.