Passar para o conteúdo principal

Bots fazem teabag na beta de Halo Infinite, mas 343 Industries garante que foi um erro

"Na realidade, o bot estava com dificuldade em subir as escadas."

Se jogas algum FPS online, provavelmente já foste vítima de teabag. Este acto, que é utilizado para humilhar e frustrar os oponentes, alastrou-se a praticamente todos os jogos onde é possível ficar cócoras, mas teve origem no primeiro Halo.

Para quem não sabe, o teabag consiste em pressionar várias vezes seguidas o botão para ficar de cócoras por cima do cadáver do teu oponente. A ideia é que estás a arrastar os teus testículos pela cara do adversário.

Com a introdução dos bots em Halo Infinite, houve jogadores a relatar que a inteligência artifical aprendeu a fazer teabag a outros jogadores e, de facto, há clips publicados onde parece mesmo que os bots estão a humilhar os jogadores que derrotados.

De acordo com a 343 Industries, isso foi apenas um erro relacionado com a movimentação dos bots.

"Um exemplo que pode parecer como teabagging é um erro com a transversal dos bots," disse o estúdio ao Eurogamer.net. "Fazia com que os bots falhassem em saltar e ficassem presos na berma de uma escada ou rampa."

"Os pés do bot deixariam o solo muito brevemente, depois faziam uma animação de aterragem quando falhavam o salto, e ficavam presos num loop de animação que poderia parecer como se estivessem a ficar de cócoras rapidamente."

"Se isso fosse observado depois de uma morte, ou perto de um cadáver de outro jogador, poderia parecer como comportamento intencional. Na realidade, o bot estava com dificuldade em subir as escadas."

No clip em baixo podes ver o erro descrito pela 343 Industries.

Lê também