Braid, Anniversary Edition foi um enorme fracasso de vendas
"A indústria está a passar por uma fase difícil."
Braid, Anniversary Edition, uma versão melhorada do original com gráficos superiores e conteúdos adicionais, foi lançada em maio deste ano. No entanto, as vendas do jogo parecem ter sido terríveis.
O próprio autor do jogo, Jonathan Blow, revelou isso durante uma série de vídeos que podes ver "resumidos" acima, onde também aborda vários aspetos relativos ao remaster.
"Elas têm sido terríveis", afirma ele a 21 de julho quando questionado se estava feliz com as vendas de Braid, Anniversary Edition. "Foram mesmo terríveis. Tu compraste uma cópia, obrigado por isso. Agora são terríveis menos um."
No dia seguinte, Blow volta à carga, afirmando que as vendas são outra vez terríveis e que lançar em plataformas da Sony fez alguma diferença, "se bem que a maioria destas plataformas está morta. O Steam continua a ser a nossa maior plataforma."
No mesmo vídeo, ele diz que não existem bons festivais para promover o jogo e que não são verdadeiramente eficazes. Já na parte final do vídeo, Blow diz que "a indústria dos videojogos está a passar por uma fase difícil".
Ainda assim, o diretor mostra-se orgulhoso do trabalho que fizeram nesta nova versão do jogo, nomeadamente com a faixa de comentário, afirmando que ninguém nunca o fez de forma tão minuciosa.