Brasil perde produtos oficiais da Nintendo
A culpa é dos elevados impostos.
Os produtos da Nintendo vão deixar de estar oficialmente disponíveis no Brasil.
As consolas, videojogos e acessórios da companhia nipónica eram distribuídos no país por meio de uma subsidiária da empresa Juegos de Video Latinoamérica, que se especializa na distribuição dos produtos desta marca em toda a América Latina.
Conforme avançado pelo UOL, essa empresa subsidiária, a Gaming do Brasil, anunciou que deixará de distribuir produtos da Nintendo no Brasil, culpabilizando os pesados impostos para mercadorias estrangeiras.
Existe uma versão brasileira da eShop para a Nintendo 3DS, mas ao que parece, há cerca de um ano que existem limitações devido à regulamentação bancária que é incompatível com os cartões de vários bancos. Esta incompatibilidade levou a que não exista uma eShop brasileira na Wii U.
Muitos fãs da Nintendo no Brasil optam deste modo por criar contas eShop noutros territórios, como por exemplo, os Estados Unidos, que oferecem a vantagem de preços mais acessíveis.
A Juegos de Video Latinoamérica afirma que vai continuar a analisar a situação do Brasil e que tentará servir os seus clientes brasileiros da melhor forma no futuro.