Passar para o conteúdo principal

Brasil será parceiro oficial da Gamescom 2023

A indústria brasileira em grande destaque.

O Brasil foi escolhido como o primeiro país da América do Sul a figurar como parceiro oficial da Gamescom, nesta edição de 2023 que será realizada mais uma vez na Alemanha em agosto.

Os organizadores da Gamescom e a Abragames (Associação Brasileira Das Produtoras de Videojogos), assinaram um acordo que permitirá ao talento brasileiro mostrar ao mundo os seus projetos. Seja ao público ou investidores internacionais, os criadores brasileiros vão mostrar os seus jogos e desfrutar de uma grande visibilidade.

Avaliado em mais de 2.3 mil milhões de dólares, o mercado brasileiro dos videojogos conta com mais de mil estúdios nacionais e o crescimento ao longo dos últimos anos tem sido incrível. Em 2018, existiam menos de 400 estúdios brasileiros a desenvolver videojogos.

Rodrigo Terra, presidente da Abragames fala num momento histórico para o Brasil e destaca os esforços dos estúdios e profissionais brasileiros ao longo dos últimos anos, o que permitiu alcançar resultados incríveis.

Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, também comentou a parceria e diz que estamos perante um momento de grande importância, especialmente porque acredita no apoio do governo para fazer crescer ainda mais a indústria dos videojogos no Brasil.

Os organizadores da Gamescom e a Koelnmesse acreditam que os estúdios brasileiros vão levar cor e grande talento até ao evento europeu, desfrutando de uma muito merecida atenção de todo o mundo.

Lê também