Bravely Second será mais focado na história
Sistema de encontros aleatórios mantém-se.
Tomoya Asano, produtor de Bravely Second, afirmou que esta nova aventura vai-se manter fiel ao original focando-se mais na história e no desenvolvimento argumental dos seus personagens.
Em entrevista com o Siliconera, Asano destacou que, "Bravely Second vai expandir o mundo de Luxendrac, mas poderá ser um pouco diferente do típico RPG com um enorme mundo por explorar."
"Mas será basicamente como Bravely Default já que vai ser impulsionado pela história. Os processos de pensamento mudam dependendo do objetivo do jogo, e com Bravely o processo de pensamento é que os personagens estão ali para a jogabilidade, e o mundo do jogo está ali para os personagens."
Por essa razão a equipa de desenvolvimento vai manter praticamente o mesmo sistema de combate visto na versão melhorada de Bravely Default, que é a mesma que foi lançada no Ocidente.
"A reação dos jogadores foi muito positiva depois do lançamento, como tal muitos destes mecanismos jogáveis deverão continuar intectos em Bravely Second," explicou Asano.
Os encontros aleatórios vão-se manter, uma vez que a equipa de desenvolvimento não está disposta a mudar a mentalidade da velha guarda do original. No entanto o jogo terá um regulador que permite aumentar ou diminuir os encontros durante o jogo.
Por fim Asano mostrou-se confiante que os novos protagonistas de Bravely Second cativem os jogadores. "Em relação a Magnolia," que é uma das protagonistas do jogo, "quisemos focarmo-nos em novos personagens em vez dos quatro atuais. Deve ser interessante, espero que estejam ansiosos!"