Bridget de Guilty Gear Strive apresentada como trans
Arc System Works atualiza a sua história.
A Arc System Works apresentou Bridget para Guilty Gear Strive no Evo 2022 e de imediato começou a despertar as atenções devido aos seus io-ios, mas esta primeira personagem do Season Pass 2 está a dar que falar por mais motivos.
Ao longo dos últimos dois dias após o anúncio de Bridget, a comunidade começou a descobrir pistas que evidenciam Bridget como uma personagem transgénero e apesar da Arc System Works nada ter comentado publicamente, Guilty Gear Strive está já a ser celebrado devido a este passo pela inclusividade.
Bridget surgiu pela primeira vez em Guilty Gear XX de 2002, onde é apresentado como um rapaz muito adorável e apesar do seu visual sugerir que é uma mulher, nasceu como um de dois rapazes gémeos numa família muito rica.
A descrição oficial de Bridget partilhada pela Arc System Works refere que Bridget nasceu juntamente com o seu irmão e devido à superstição, a família teve de mentir e fazer de conta que é uma rapariga. Apesar de tentar mostrar que não tinha problemas com isso, Bridget eventualmente pensou que agir como um homem mostraria que a superstição não fazia sentido e tentou caçar recompensas.
O modo Arcade de Guilty Gear Strive mostra um diálogo no qual Bridget fala do incómodo em tentar agir como um homem e que não mais quer mentir a si própria, assumindo-se como uma mulher confortável com a sua forma de estar e ser.
Perante isto, a comunidade está já a criar novas cores para Bridget e a celebrar um jogo de luta no qual podem jogar com esta nova personagem.