Passar para o conteúdo principal

Bug em Silent Hill 2 Remake deixa os jogadores presos

Na secção do hospital de Brookheaven.

Crédito da imagem: Konami

Os jogadores do remake de Silent Hill 2 encontraram um erro crítico aproximadamente a meio do jogo, o que pode impedir inteiramente o progresso.

Segundo o Eurogamer.net, o erro ocorre no final do capítulo ambientado no Hospital Brookheaven. Felizmente, as condições em que ocorre a falha podem ser descritas sem estragar o enredo: ao chegar ao terceiro andar do prédio, onde fica a enfermaria psiquiátrica, próximo ao save point, encontraremos uma porta metálica com uma pequena janela aberta. Podemos interagir com ela para desencadear uma curta cena.

Quando regressas ao terceiro andar com a chave do telhado mais tarde, no entanto, certifica-te de gravar manualmente aqui antes de subir para o telhado.

Isto porque, mais tarde, encontrar-te-ás do outro lado da porta com janela, mas o prompt mencionado anteriormente continua ativo.

Caso cliques, serás teletransportado para o lado "original" da porta, essencialmente impedindo-te de explorar a área que acabaste de desbloquear. Em vez disso, ignora o prompt deste lado da porta e continua a explorar.

A parte boa é que o jogo deverá ter feito uma gravação automática antes deste momento; se não tens essa gravação, temo que terás de voltar e recarregar a tua última gravação manual.

A Bloober Team ainda não se pronunciou sobre o erro, mas deverá corrigi-lo em breve.

Lê também