Bundles com serviços de streaming poderá ser a nova aposta
Gigantes ponderam unir esforços.
Num momento em que os serviços de streaming lutam entre si para angariar mais clientes, apostando em conteúdos regulares através dos quais pretendem fidelizar o subscritor a longo prazo, uma das possíveis apostas será começar a unir esforços.
Atualmente, a Netflix, Disney, HBO, Paramount e outras fazem o que podem para angariar subscritores, manter subscritores e mostrar que são essenciais para qualquer adepto de filmes ou séries. No entanto, com as contas a acumular, ter vários serviços de streaming poderá ser difícil para a maioria, o que força decisões sobre o cancelamento de um em favor de outro.
De acordo com fontes do The Wall Street Journal, os executivos na Amazon já pensaram em começar a vender pacotes com diversos serviços de streaming através do Prime video, o que te permitiria pagar uma só subscrição e ter acesso a vários serviços.
A Warner Bros. Discovery é outra companhia que está a pensar em adotar novas estratégias para manter os clientes e ao invés de guerrear, a solução poderá ser mesmo unirem esforços. Colocar o HBO Max em bundles onde as atuais rivais também estão presentes é uma possibilidade equacionada por estes executivos.
Outras companhias pretendem associar os seus serviços a lojas específicas e aos serviços incluídos nessas grandes cadeias, o exemplo dado foi a Walmart e a Paramount+, no que pode ser descrito como o regresso de um velho modelo quando um novo não funciona.
Numa altura em que existem cada vez mais serviços, a proposta na mesa é unir esforços e apresentar bundles que evitam a incerteza do cancelamento da subscrição. Ao invés do subscritor saltitar entre serviços, juntam-se e agarram-no com bundles.
O plano da Amazon é permitir ao subscritor Prime Video assinar pacotes com o seu serviço e outros por um valor inferior ao da subscrição em separado, mas ainda não foram partilhados detalhes sobre quais os serviços que estão em consideração para os bundles e a distribuição de dinheiro para cada companhia.
Da parte da Disney, o plano poderá passar por reunir todos os conteúdos no Disney+, algo que já acontece na Europa e diversos países do mundo, mas não acontece nos Estados Unidos. Unir o Disney+ com o Starz, por exemplo, para apresentar o bundle por um preço inferior ao dos dois em separado.